Importância da atividade física orientada.

Atividade física é um recurso fundamental para a prevenção e até mesmo cura de  diversas doenças e males que afetam as pessoas, principalmente levando em consideração o estilo de vida atual. Doenças como diabetes tipo 2, hipertensão arterial, depressão, stress, insônia, obesidade e tantas outras, podem ser facilmente controladas com exercícios regulares.

Devemos nos atentar para a importância da atividade física bem orientada, principalmente para esses grupos especiais de pessoas portadoras de algum tipo de doença, pois só o profissional da saúde formado em educação física, poderá atender às necessidades desse cliente, seguindo as orientações médicas e montando um programa de treinamento específico, que não exceda os limites da pessoa e seja ao mesmo tempo eficaz.

Além disso o acompanhamento de um educador físico durante os treinos promove motivação, fazendo com que os alunos mantenham uma frequência nos treinos, aspecto que é de fundamental importância para a obtenção de resultado.

O aluno que treina “sozinho” tende a ficar na zona de conforto, realizando um treino abaixo de sua capacidade, e ainda não se atenta para a execução dos exercícios, podendo sofrer algum tipo de lesão.

Um treinador, Personaltrainer, não é artigo de luxo e sim um parceiro que estará atento às suas necessidades, sua rotina diária, alimentação, e com base em tudo isso irá planejar uma boa planilha de treino, focada não só na estética, mas acima de tudo na saúde e qualidade de vida.

add comment

Suporte Whatsapp