Personal Dance

A dança, uma modalidade visada como expressão corporal, ritmos e sensações.

Previamente, a dança surgiu na era pré-histórica, onde era utilizado o som das batidas dos pés no chão com ritmos.

Mas com a evolução do ser humano, a dança foi ganhando ritmos e sensações, utilizando movimentos corporais estabelecidos e ritmados que traziam sentimentos e emoções não somente em quem pratica, mas também em quem assiste e admira esta prática.

A dança utiliza uma forma de potencializar e exteriorizar sentimentos interiores do ser humano. São emoções essas como a alegria, a tristeza, a agitação, a calmaria, a sensualidade, a ousadia, o empoderamento surgem com mais maestria enquanto dançamos.

O principal objetivo desta prática é abordar um meio de expor através de movimentos corporais seus sentimentos mais profundos, mais puros em essência. Transmutando em energia criativa e bem elaborada com os ritmos utilizados. É fascinante quando temos esta percepção, pois conseguimos exteriorizar nossa individualidade e personalidade em cada ritmo musical.

Os ritmos variam de acordo com os gostos individuais de cada ser humano em sua determinada cultura.

A cultura Brasileira é a mais ampla quando falamos em ritmos, conseguindo abranger em forró, samba, axé, pagode, sertanejo, pop nacional, funk, frevo, etc…

Outros ritmos mais utilizados para as danças livres são Merengue, salsa, reggaeton, cumbia, belly dance, etc. Também muito utilizados nas aulas coletivas no Brasil.

Com estes ritmos, podemos colocar emoções e utilizar o corpo como uma forma de exteriorizar o que sentimos. Uma modalidade muito utilizada por mulheres, devido a grande oscilação de emoções diárias que precisam, de uma forma ou de outra, serem expostas para haver o gasto energético, trazendo mais saúde emocional além da saúde física.

Portanto, é uma aula visada para um público amplo com todas as faixas etárias, trazendo a importância da individualidade emocional e biológica de cada um. Valorizando seu ritmo, estilo e gingado, expressando cada um do seu jeito a sua forma gostosa de dançar.

 

add comment

Suporte Whatsapp